Arquivo - Edições anteriores

2a Semana Acadêmica de Administração - 2014

As palestras da 5º SEAD (CAADM) também farão parte da 2a Semana Acadêmica de Administração da UnB e ocorrerão de 03 a 07/11/2014 no período noturno no auditório da FACE e PJC.

INSCRIÇÕES PELO E-MAIL: SEADUNB@GMAIL.COM



PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS

03/11/2014 

19h às 20h – Palestra: Empreendedorismo 
Palestrante: Tarso Frota 
(Sócio proprietário da Mr. Brownie, Cantucci Bistrô e 
Distribuidora Pulso)
Local: Auditório DT 08/59 - FACE


Sobre o palestrante


Tarso Frota é graduado em administração e um apaixonado por realizar e pelo empreendedorismo. Desde cedo se envolveu no movimento empresa júnior onde passou por vários cargos, desde presidente da sua empresa júnior até embaixador do movimento na Europa, onde pôde colaborar com a causa em Bruxelas, Bélgica. Acredita no empreendedorismo como motor de grandes transformações sociais e individuais e trabalha para colaborar nessas transformações. Atualmente empreende três empresas com mais dois sócios, a Mr.Brownie, o Cantucci Bistrô e a Distribuidora Pulso e também está engajado em projetos relacionados ao empreendedorismo como a criação do Nexo e o TEDxBrasília.


20h30 às 21h30 - Palestra: Cadeia de Suprimentos: case dos Correios
Palestrante: Odarci Maia Jr. (Vice-Presidência de Logística e Encomendas)
Local: Auditório DT 08/59 - FACE


Sobre o palestrante


Odarci Roque de Maia Jr. é mestre e graduado em Engenharia Elétrica pela UnB. Atualmente é assessor da Vice Presidência de Logística e Encomendas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Anteriormente, atuou na área de Supply Chain, gerenciando a área responsável pelo desenvolvimento de especificações técnicas e controle de qualidade de itens adquiridos, tendo também sido responsável pelo desenvolvimento e implantação de projetos de automação industrial vinculados aos sistemas automatizados de triagem de correspondências e o Diretório Nacional de Endereços (DNE) em uso pelos Correios.



04/11/2014

19h às 20h - Palestra:  Business Process Management – BPM
Palestrante: Lear Valadares (BPM Global Trends)
Local: Auditório DT 08/59 - FACE


Sobre o palestrante
Lear Valadares é graduado em Administração e Mestrando em Administração, no eixo de Estratégia e Inovação, pela Universidade de Brasília. Atua em projetos de consultoria em mapeamento e redesenho de processos, estrutura organizacional e gestão estratégica em empresas do setor de supermercados, saúde, varejo, indústria alimentícia e órgãos públicos. Além disso, é responsável pela realização de treinamentos e orientação de projetos em processos para Empresas Jr. e atua na Equipe de Conteúdo na BPM Global Trends, revista especializada em BPM ( http://www.bpmglobaltrends.com.br/).



20h30 às 21h30 - Palestra: Projeto Cubo
Palestrante: Adonai Alves (UnB)
Local: Auditório DT 08/59 - FACE


Sobre o projeto
O Projeto Cubo é uma iniciativa idealizada por alunos da graduação em Administração da Universidade de Brasília (UnB), com o objetivo de desenvolver o ambiente acadêmico, complementando a formação dos alunos e criando oportunidades que explorem o seu potencial e os diferencie no mercado.Então por que Projeto Cubo? Partindo do símbolo de Administração que seria o Quadrado Perfeito, como nosso objetivo é dinamizar o ambiente acadêmico da ADM UnB, nada melhor para representar a iniciativa do que um cubo, com seu caráter dinâmico, representando perfeição e sabedoria, com três dimensões podendo ser comparado aos três pilares do curso: estudo, pesquisa e extensão.


05/11/2014

19h às 20h - Palestra: Empreendendo e Inovando no Contexto Universitário (Atlética de Administração da Unb)
Palestrante: Michel Santos e Felipe Paraguassu
Local: Auditório DT 08/59 - FACE


Sobre a palestra: 


A Atlética de Administração da Unb – Presidência, tem por missão principal promover a integração entre os alunos do curso através do esporte, complementando a experiência universitária e gerando comunicação entre os alunos e as diversas entidades do curso de administração. A entidade busca desenvolver uma nova cultura dentro do campus, trazendo para Brasília a paixão e o espírito jovem presente nos integrantes das Atléticas de Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo. Muito mais do que empreender no próprio ambiente universitário, a Atlética de Adm da Unb busca fazer história!



20h30 às 21h30 - Palestra: Logística de Distribuição: Case da AMBEV
Palestrante: Naírio Augusto Santos (Distribuição da AMBEV)
Local: Auditório DT 08/59 - FACE


Sobre o palestrante



Naírio Augusto Santos é formado em  publicidade e propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). É Coordenador de Armazém na AmBev, onde exerce atividades na parte de logística. Já trabalhou na área de publicidade, propaganda e marketing, mercado financeiro e após ser aprovado no programa de Talentos da Ambev atuou na área de logística como Coordenador de Distribuição.




06/11/2014

19h às 20h – Palestra: Marketing no Setor Público 
Fabio Renato Silva (Senado Federal)
Local: Sala 133/147 PJC


Sobre o palestrante



Fábio Renato Silva é bacharel em Administração e Comunicação Social, é mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É servidor público do Poder Legislativo Brasileiro, onde atua como Analista na área de sua formação. Já trabalhou na área de planejamento de comunicação institucional, planejamento de contratações e atualmente concilia atividades de docência com planejamento de ações de desenvolvimento de pessoas.






20h30 às 21h30 – Palestra: Design Thinking 
Raquel Pacheco (Lamparina Design)
Local: Sala 133/147 PJC


Sobre o palestrante



Atualmente Raquel Pacheco é presidente Institucional da Lamparina Design, foi por mais de um ano Diretora de Atendimento e Negócios. Graduanda em design pela Universidade de Brasília. A Lamparina Design é a empresa Júnior do curso de Desenho Industrial da Universidade de Brasília (UnB), criada em 2004, em parceria com o Programa PróJúnior do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT). A empresa foi fundada por iniciativa dos alunos do curso visando o fomento ao design e a capacitação dos alunos, através da vivência empresarial e aprimoramento do conhecimento prático na área. 




07/11/2014


19h às 20h  –  Palestra: Governança em instituições financeiras 
Carlos André de Melo Alves (BACEN)
Local: Auditório DT 08/59 - FACE

Sobre o palestrante


Carlos André de Melo Alves é Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo - USP (2012), Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná - UFPR (2005) e Especialista Docente em Gestão de Tecnologia da Informação pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal - AEUDF (2001). Possui experiência docente como professor, orientador e avaliador de trabalhos acadêmicos. Atualmente é professor colaborador do Departamento de Administração da UnB e analista do Banco Central do Brasil - BCB (desde 1998). Possui certificados reconhecendo a atuação como orientador e avaliador de artigos científicos na área de Administração. Principais áreas de interesse: governança corporativa, gestão de riscos, risco operacional, Sistema Financeiro Nacional, Regulação.


20h30 às 21h  – Encerramento (Sorteio de brindes)
Local: Auditório DT 08/59 - FACE

Nenhum comentário:

Postar um comentário